A 4ª Delegacia de Polícia Civil prendeu preventivamente dois suspeitos de assassinar o policial civil aposentado Aníbal José Custódio da Rosa, o Foguinho, 52 anos, em 9 de agosto deste ano, em Santa Maria. As prisões ocorreram na manhã desta terça-feira, na casa dos dois suspeitos, no entorno do Beco do Beijo, em Camobi.
Os suspeitos são Jonas Simões Lopes, 23 anos, e Isaias de Lima Soares, 48 anos. Eles serão encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria.
Conforme o delegado Antonio Firmino de Freitas Neto, os dois teriam participado do planejamento do crime e da execução da fuga. Um deles atuaria como motorista de carros executivos e pastor.
No total, quatro homens - incluindo os dois presos nesta terça - foram capturados suspeitos de participar do crime.
Em setembro, um adolescente de 17 anos, foi apreendido, negou o crime, mas foi levado para cumprir medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Santa Maria. Um mês antes, outro homem apontado como mentor e autor do crime foi preso.
O assassinato
Foguinho foi assassinado com pelo menos três tiros _ dois na cabeça e um no peito _, por volta das 21h de 9 de agosto. Ele foi surpreendido por dois homens armados em frente ao mercado Bertagnoli, às margens da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi). A vítima fazia o transporte dos malotes do mercado e de outra empresa.